Voltar para Notícias




Kern 2600 - Novo Sistema de Alta Performance para Envelopamento de Documentos


Outubro de 2008

O novo sistema para envelopamento de documentos Kern 2600 apresenta novos padrões em performance, modularidade, versatilidade, operação e manutenção.  A incorporação dos mais recentes recursos tecnológicos permite utilizar uma ampla faixa de aplicações.  O sistema Kern 2600 também permite numerosas possibilidades de futuras aplicações e, desta forma, proporciona uma perfeita segurança de investimento.

Soluções com longo ciclo de vida fazem parte da construção deste sistema de concepção totalmente nova, nunca antes apresentada e sem similares.

O projeto do sistema Kern 2600 foi orientado para o desenvolvimento de um novíssimo sistema de controle que permite otimização permanente. Sua nova filosofia de projeto permite operação e ajustes simplificados. Além disto, a utilização da última geração na tecnologia de leitura permite que muitas aplicações sejam processadas com uma versatilidade indisponível até então.

O sistema de envelopamento Kern 2600 pode processar até 16.000 ciclos por hora, dependendo da aplicação em uso, usando formatos de envelopes compreendidos entre os padrões C6 e B5. Compõe-se de componentes de grande durabilidade fruto da mais moderna tecnologia.

Um aspecto particular e relevante é o uso consistente de tecnologia de servo motores, o que influencia intensamente no tempo de disponibilidade do equipamento, pela melhoria do aspecto tempo médio entre falhas, que foi bastante ampliado. Desta forma, o sistema Kern 2600 é ideal para utilização em ambientes de produção de turnos consecutivos.

O processo de desenvolvimento do sistema Kern 2600 também levou em consideração o uso de componentes com acesso facilitado e de operação amigável, associando a utilização de painéis de toque (touch screens).

Não é somente o painel de controle principal que utiliza a tecnologia touch screen.  Este conveniente dispositivo está presente também nos demais espaços operacionais de cada módulo.  Apesar destes painéis variarem de tamanho entre si, entre os módulos, todos eles estão baseados no mesmo software de controle.  A formatação da tela e a posição das várias funções de controles são essencialmente os mesmos em todas as telas touch screen do sistema.  Esta uniformidade possibilita que o operador assimile a correta forma de utilização do sistema em pouco tempo, promovendo maior eficiência de trabalho.

Os elementos mecânicos operacionais são claramente identificáveis e facilmente acessados.  Os ajustes não requerem conhecimento especializado por parte do operador, resultado do conceito ergonômico do projeto.

O novo sistema de leitura permite ao operador ajustar cada leitor rápida e diretamente. O display síncrono de informações sobre um leitor em particular, localizado no painel de operação de seu respectivo módulo, simplifica o ajuste do leitor. O mesmo software é usado para controlar todas as operações de leitura.  O uso de componentes padronizados para leitura torna possível uma troca fácil entre diferentes tipos de leitores.

Faz parte da configuração padrão da Kern 2600 a geração de relatórios, de grande utilidade no controle de produção.
 
Home  Sobre a Laurenti  |  Contato  |  Suporte Técnico  |  Mapa do site
Laurenti Equipamentos para Processamento de Dados.